Travado

Justiça de SP bloqueia dinheiro de Lexa por dívida de MC Guimê

Decisão levanta questão sobre responsabilidade conjugal

Dinheiro foi bloqueado devido união com comunhão universal de bens
Dinheiro foi bloqueado devido união com comunhão universal de bens |  Foto: Reprodução/Instagram
 

A Justiça de São Paulo autorizou, nesta terça-feira (28), o bloqueio de até 30% dos rendimentos mensais da cantora Lexa para que seja feito o pagamento de uma dívida do seu marido, o funkeiro MC Guimê. O casal atualmente está separado. No entanto ainda cabe um recurso da cantora para que ela possa reverter a determinação.

O desembargador Coelho Mendes, relator do processo, permitiu a possibilidade de penhorar limitadamente 30% mensal até que seja atingido o crédito devido.

"Consigne-se que a questão envolve a penhora de lucros e direitos autorais de imagem, músicas e número de visualizações, presentes e futuros em nome do executado e de seu cônjuge, com origem em plataformas digitais e empresas de streaming digital, até o limite do débito executado", diz a decisão.

A decisão, tomada no último dia 14, afirma que Lexa pode ser responsabilizada no processo por ainda ser casada com Guimê, com comunhão universal de bens.

O bloqueio desta quantia foi possível pois o magistrado entendeu que o percentual não irá interferir na “subsistência digna” de Lexa e sua família.

< Anestesista preso por estupro tem registro profissional cassado Guardas ambientais de Niterói fazem resgate diferente <